Por que meu vácuo está quebrado? Por que meu aspirador de pó não suga? Dúvidas como essas são comuns nas oficinas de conserto de eletrodomésticos e em nossa loja de peças. você precisa saber onde jogar quando nosso aparelho não funciona como deveria. Neste post vamos tratar das principais avarias que podem surgir no nosso aspirador.

Vamos listar os principais sintomas das avarias mais comuns, e vamos explicar de que peças de reposição ou acessórios cada uma pode surgir e, assim, certifique-se de comprar a peça de reposição necessária ou fazer a manutenção que o eletrodoméstico precisa .

Meu aspirador funciona, mas não suga

Causas:

  • Um bloqueio na mangueira
  • E filtro HEPA usado demais
  • saco cheio

A potência de sucção depende, entre outras coisas, do bom estado do filtro e das mangas. Eles devem ser renovados periodicamente para evitar quebras e aproveitar o melhor poder de sucção. Desta forma também podemos evitar avarias no motor do aparelho ou deformações nas carcaças.

filtro hepa Rowenta de recambio

Meu aspirador suga muito pouco e para depois de um tempo para começar

Causas:

  • E entupimento na mangueira
  • E filtro HEPA usado demais
  • saco cheio

O fluxo de ar é insuficiente no aparelho, pelo que o motor não é suficientemente ventilado e sobreaquece. O termostato de proteção do motor desativa o aparelho para evitar que o motor quebre permanentemente. Na verdade, é o mesmo problema do anterior, tente manter os filtros HEPA e de espuma limpos e troque-os periodicamente, ou não apresse o enchimento dos sacos: às vezes o saco pode não parecer cheio, mas se estiver O a sujeira que foi aspirada é muito fina, como a poeira que se gera ao lixar uma parede, uma madeira ou a poeira gerada após uma pequena obra em casa, esta adere às paredes do saco e não transpira o suficiente, gerando o mesmo problema. Se aspira pó fino, troque os sacos e limpe os filtros com muita frequência.

 

O meu aspirador não liga

Causas:

Quando o aspirador não liga, deve-se verificar o estado dos componentes elétricos ou eletrônicos do aparelho. Se o eletrodoméstico apresentar cheiro de queimado, é provável que o motor tenha sofrido alguma pane, seja por mau uso (não troca de filtros ou bolsas no prazo, por exemplo), ou porque chegou ao fim da vida útil do eletrodoméstico. Porém, muitas vezes, o que acontece é que a potência não chega ao motor do aspirador. É provável que tenha ocorrido um corte de energia antes de chegar ao motor: no tambor do cabo (ocorre em muitos casos forçando o comprimento do cabo do aspirador) ou no interruptor do aparelho. Em alguns modelos, se tiverem reguladores eletrônicos ou placa de controle, podem ser danificados.

recogecables de recambio en electrotodo

Meu rolo de vassoura a vácuo não gira

Causas:

Quando a escova batedora da nossa vassoura elétrica não funciona, é provável que a escova completa tenha que ser trocada, já que não existem vistas explodidas de quase nenhum modelo no mercado. Porém,.pt É aconselhável verificar se a potência está chegando corretamente ao motor da escova, pois às vezes ocorrem falhas que fazem com que a escova não gire, embora na realidade funcione corretamente.

cepillo Rowenta de recambio en electrotodo

Meu aspirador de mão (ou aspirador de pó) está com pouca energia ou a duração da bateria é curta

Causas:

  • Má manutenção do filtro
  • desgaste do bateria

A potência dos aspiradores de mão depende muito da condição dos filtros. Seus motores e baterias são otimizados para trabalhar em um espaço muito pequeno e ser muito leve, mas exigem que os depósitos e filtros do aspirador sejam limpos e trocados com frequência. Filtros ruins podem encurtar a vida útil da bateria do seu aspirador. Além disso, as baterias se desgastam com o tempo e devem ser substituídas.

Bateria de aspirador Roomba de recambio en electrotodo

 

Concluindo...

Os aspiradores de pó são aparelhos muito úteis para limpar a casa. Além disso, não costumam apresentar grandes complicações em seu design de interiores na hora do reparo: como não desempenham funções muito diferentes, como poderíamos encontrar no caso de uma máquina de lavar ou de um ferro de caldeira, os aspiradores não exigem peças complicadas para executar várias funções conectadas umas às outras. Sin embargo, sí requieren de un mantenimiento frecuente y adaptado a su uso: debemos vigilar el estado de filtros, bolsas y que el flujo del aire a través de sus componentes sea adecuado, así, nuestro electrodoméstico durará más y nos ahorrará tiempo durante la limpieza do lar.
Nos vemos em um novo post em nosso blog!