Repare o seu forno. troque a borracha

O forno é cada vez mais um dos protagonistas da cozinha. A sua crescente presença em casa coincide com o novo interesse por loja de bolos, no culinária mais saudável, ou ao redor pratos mais tradicionais.


De qualquer forma, deve-se levar em conta que uma das principais peças de desgaste dos fornos é a vedação da porta. Está borracha de porta É uma peça que, simplesmente pelo uso, mais cedo ou mais tarde teremos que trocá-la. Graças a uma manutenção adequada, conseguiremos:

  • Poupar energia na utilização do aparelho.
  • Evite danos na parte externa do forno e armários da cozinha devido à fuga de calor e umidade.
  • Evite odores e umidade na cozinha.

Em quase todos os modelos de fornos Balay, Lynx, Siemens, Bosch, Teka, Fagor, Edesa, Aspes... preso por ganchos. Estes vão nos cantos do retângulo do orifício de fechamento da porta. Basta girar para desenganchar a borracha velha e fazer o movimento inverso para colocá-la.

Apenas alguns modelos Zanussi, Electrolux ou Miele usam outros sistemas um pouco mais complexos, mas em qualquer caso esta falha do forno é fácil de reparar.

É importante escolher bem a vedação da porta desejada, cada modelo tem medidas e ganchos diferentes, o melhor é olhar o adesivo na lateral da porta e procurar o modelo ou código descritivo da marca.

Uma vez feita a alteração... o aparelho está pronto pronto para fazer quilômetros novamente!

Esperamos ter ajudado e qualquer dúvida deixe nos comentários. 

Obrigado e até a próxima entrada.