A TERMOSA ELÉTRICA NÃO AQUECE A ÁGUA: É hora de dar uma faísca de calor!

O termos eléctricos são os nossos melhores amigos na hora de esquentar a água para as tarefas do dia a dia, seja tomar um banho relaxante, lavar as mãos como verdadeiros mestres da higiene ou até mesmo lavar a louça como verdadeiros campeões de cozinha. Esses aparelhos retiram a água gelada do circuito geral e, por meio de uma resistência elétrica, a transformam naquele líquido quente e reconfortante que nos faz sentir nas nuvens. Mas o que acontece quando nosso leal companheiro deixa de fazer seu trabalho e se recusa a esquentar a água? hoje em nosso blog, vamos descobri-lo juntos e, claro, remediá-lo.

Técnico de reparación de electrodomésticos ficticio

Desculpe desapontá-lo, mas os técnicos não são tão bonitos

Vamos ver a avaria mais comum neste aparelho: o termoacumulador elétrico parou, recusa-se a aquecer a água. Mas não tema, estamos aqui para te ajudar!

  1. Quando seu confiável aquecedor elétrico de água está frio como o Pólo Norte, a causa mais comum geralmente é um resistor quebrado. Como resolver isso? Trocando aquela resistência desonesta por uma nova e brilhante! Dica do especialista: lembre-se de que, ao substituir o resistor,.pt Também é fundamental substituir o ânodo de magnésio, aquela peça secreta mas essencial para um funcionamento óptimo do termoacumulador eléctrico. O ânodo impede que a incrustação adira aos outros componentes do aquecedor elétrico de água, como uma espécie de super-herói lutando contra os efeitos maléficos da água calcária dura.
    Aqui você encontra o resistencias para termo best-sellers, e lembre-se, se não encontrar o que procura, contacte o nosso serviço de apoio ao cliente para que encontrem a peça que procura e faça o upload para o nosso site.
  2. Mas o que acontece se a água sair morna como um abraço medíocre? É quando entramos no fascinante mundo da aquecedor de água elétrico termostato. É possível que o termostato esteja no mínimo, o que causa aquela falta de calor na água. Imagine, o pobre termostato girando e girando sem saber que está deixando todos congelados. Além disso, pode acontecer que o termostato de trabalho esteja danificado ou simplesmente não conecte corretamente, o que é um sinal claro de que você precisa de uma mudança em sua vida. Aqui, termostatos para garrafa térmica em nosso site.
  3. Mas espere, há mais surpresas no mundo das garrafas térmicas desonestas. Você já experimentou a situação em que o termostato de segurança pular e a água se recusar a esquentar? Não se preocupe, chegou a hora de falar sobre termostatos, aqueles adoráveis ​​reguladores de temperatura. A garrafa térmica elétrica sempre tem duas delas, uma chamada "trabalho" e outra "segurança". Quando o termóstato de trabalho se descontrola e decide aquecer a água sem parar, o termóstato de segurança entra em ação e desliga o aquecimento para evitar uma situação de transbordo. Para voltar à normalidade, devemos redefinir termostato de segurança com um botão especial que tem. Se o termostato de segurança continuar funcionando, é hora de trocar o termostato de trabalho. Portanto, cuidado com essas duplas dinâmicas de temperatura!
    Também é provável que esse descontrole térmico nos termostatos se deva a um acúmulo de calcário e resíduos no interior da garrafa térmica. Considere ao trocar termostatos, faça uma limpeza interna, esvazie-a de sedimentos. É um pouco trabalhoso, mas vale a pena.
  4. E, como em todos os grandes espetáculos, chegamos à última atração: o aquecedor elétrico de água que demora para esquentar a água. Será que ele tirou férias nos trópicos? Não exatamente. Em alguns aquecedores elétricos de água podem existir duas resistências e é possível que uma delas esteja dando problema. Isso significa que, mesmo que o aquecedor funcione, levará mais tempo para aquecer toda a água e, se a demanda for alta, o resultado será um calor de curta duração ou uma temperatura abaixo do esperado! Lembre-se, aqui, os resistores.
  5. A água quente tem um sabor estranho ou desagradável: Às vezes, nos deparamos com o problema de a água quente que sai do aquecedor elétrico de água ter um sabor pouco apetitoso, como metal ou produtos químicos. Isso pode ser devido a um acúmulo de sedimentos e minerais dentro da garrafa térmica. A solução é fazer uma limpeza profunda no aquecedor elétrico de água, eliminando os depósitos e deixando a água com um sabor fresco e delicioso.
  6. O aquecedor elétrico de água faz barulhos estranhos: Você ouve sons misteriosos vindos do seu aquecedor elétrico de água no meio da noite? Não se preocupe, não é um fantasma brincalhão,.pt Pode ser sedimento ou bolhas de ar que se acumularam dentro do tanque. Esses elementos podem causar ruídos irritantes durante o aquecimento da água. Uma solução simples é drenar e purgar a garrafa térmica para remover sedimentos e ar aprisionado, restaurando assim a paz e a tranquilidade de sua casa.
  7. E, como toque final,vamos falar sobre o temido limão! A cal pode tornar-se inimiga dos nossos esquentadores eléctricos, cobrindo as resistências e os porta-cápsulas como se fosse uma nevasca calcária. Isso dificulta a transferência de calor para a água e causa a deterioração prematura dos resistores. Além disso, a cal nos engana, ocupando espaço dentro da garrafa térmica e diminuindo sua capacidade. Portanto, cuidado com a invasão de cal escondida, mas perigosa!

Aí está, caro leitor, uma jornada de aventura no fascinante mundo dos aquecedores elétricos de água desonestos. Lembre-se, quando sua garrafa térmica resistir ao aquecimento da água, não desista, você pode resolver! Seja substituindo o resistor, redefinindo os termostatos ou lutando contra o mal calcário, não hesite em agir. Você pode consultar nossos especialistas, que ficarão felizes em ajudá-lo no que .pt seja possível.

Em Electrotodo, nossa loja online de peças de reposição para eletrodomésticos, oferecemos-lhe tudo o que precisa para combater essas avarias termoelétricas e tornar-se um verdadeiro herói do conforto em casa.

Não deixe que a água fria estrague seus planos, dê um abraço quentinho no seu esquentador elétrico, continue curtindo esses momentos aconchegantes, e que a água quente esteja com você, jovem padawan!