Reparação de ferro Polti Forever 615 (válido para modelos Polti Forever 600...)

"O meu centro de engomar Polti não leva água"

Neste tutorial de blog, vamos reparar um centro de engomar Polti Forever 615 passo a passo. Neste caso, o nosso ferro Polti não absorve água. A bomba central de engomar é responsável por introduzir a água do depósito do aparelho para carregar a caldeira. Vamos a substitua a bomba para realizar a reparação do centro de engomar Polti Forever 615, embora este guia de reparação também seja válido para outros modelos Polti Forever: 600, 605, 615...

Esta falha pode ocorrer devido a resíduos, impurezas e vestígios de calcário na água ou quando o aparelho não é utilizado há algum tempo. A bomba de ferro está bloqueada e ocorre a falha. Às vezes, embora a bomba soe, ela não executa sua função corretamente.

Avaria do ferro Polti Forever 615

A bomba não retira água do tanque, portanto, não sai vapor.

Ferramentas necessárias

  • Chave de fenda Phillips média
  • Alicate

 

Polti 615 processo de reparação centro de engomadoria

  1. remova o depósito do centro de engomadoria
  2. remova os parafusos que fixam a base inferior da caldeira do aparelho e retiram as carcaças superiores. Agora podemos ver todas as partes funcionais do ferro: bomba, válvula solenóide, caldeira, resistência...
  3. Remova os parafusos dos amortecedores da bomba, remova a bomba
  4. Troque o fusível térmico da bomba antiga pela nova.
  5. Ligue os tubos da bomba antiga à bomba de substituição: um que vem do tanque central de engomadoria e outro que transporta a água para a caldeira. Para isso teremos que nos ajudar com um alicate para fixar corretamente os grampos.
  6. Fixe os amortecedores da bomba e os parafusos.

 

Verificação do funcionamento da bomba e da caldeira

É necessário colocar o reservatório e ligar o aparelho, para isso recomendamos montar previamente a caixa superior (cuidado com a eletricidade!!!). O aparelho deve retirar uma grande quantidade de água do reservatório, pois deve encher a caldeira. O processo de entrada de água é realizado várias vezes, pois aquece gradativamente a água dentro da caldeira.

E terminamos o reparo do nosso ferro. Já pega água e transforma em vapor! Agora é hora de passar toda a roupa que se acumulou nestes dias 😖​. Assim, explicado passo a passo, pode parecer um pouco complexo, mas não se preocupe! Você também pode assista a um tutorial em vídeo em que Pepe, nosso técnico em eletrodomésticos, realiza o reparo em poucos minutos. Conectar a nosso canal no YouTube e siga-nos para reparar os seus aparelhos.

 

💚 Todas as suas peças de reposição em https://www.electrotodo.pt/