Mudança de versão

Detectamos que você está navegando a partir de Estados Unidos e não temos um site específico para esse país. Quer mudar para a Web internacional?


Como mudar a borracha da arruela

Substitua você mesmo a borracha da porta da sua máquina de lavar roupa. Dicas de reparação

Quando a washing machinegaxeta de porta>ser furado, mastigado ou rachado. Uma pequena falha pode significar que a vedação entre o vidro da porta e a borracha da escotilha não está a funcionar correctamente.

<change washing machine rubber electrotodo

Porquê os pneus da máquina de lavar avariam?

Determinadas peças de roupa como fechos de correr, ganchos e atacadores podem por vezes causar lágrimas e breaks no fecho da porta. É aconselhável virar as peças de ganga do avesso ou colocar peças de vestuário com fivelas no fundo do tambor. Cuidado também com os sapatos! A peça também pode sofrer desgaste devido ao uso contínuo do aparelho: a água e os detergentes provocam danos na borracha com o tempo.

Cheque cuidadosamente o estado da borracha antes de reparar: frequentemente ocorrem fugas de água quando o rompimento está na parte inferior da borracha.

Changing the rubber step-by-step:

* Antes de iniciar a repair, dê uma boa olhada na posição da borracha da arruela danificada: é provável que tenha buracos no fundo, ou alguma forma de identificar a posição correta da peça. Pode até querer tirar fotografias para o ajudar mais tarde como guia.

1.- Remove a tab que cabe na placa exterior da máquina de lavar roupa. Você pode se ajudar com uma chave de fenda plana (grande) ou com uma espátula (plástica para não marcar a pintura do aparelho).

.

2.- Quase todas as borrachas das portas das máquinas de lavar roupa têm uma metallic retaining flange (com uma mola ou um parafuso de fixação) na flange exterior. Remova esta flange.

Remova esta flange.

Lavagem de borrachas de portas de máquinas em electrotodo.es

replacement flange for washing machine<

3.-Now that the outside of the rubber is free, push it towards the bottom of the bowl until you can see the inner flange, a metal fastener that is slightly larger than the outer one and holds the inner part of the rubber to the bass drum.

4.- Localize o inner flange: você precisará afrouxar um parafuso ou puxar uma mola. Quando você remove este fixador, você pode remover a borracha que causou a falha (e você tem metade do trabalho feito). É possível que haja sujidade onde a borracha estava presa. É aconselhável manter isto limpo para que a nova borracha da escotilha esteja perfeitamente posicionada para que não haja novos vazamentos.

">/span>

Outside flange

>

<Flange para mudar a borracha da máquina de lavar roupa

5.- Agora vamos executar os passos ao contrário: coloque a borracha da escotilha no tambor da máquina de lavar roupa, lembre-se de colocar a borracha na mesma posição que a anterior: normalmente têmfuros de drenagem no fundo. Quando o tiver no lugar, vire-o de cabeça para baixo como no momento da remoção para que possa aceder ao flange o mais facilmente possível.

Furos de drenagem.

6.- Uma vez colocado nodrum, você deve fixar o flange interno e certificar-se de que o parafuso de aperto está bem apertado.

>

7.- Puxe a borracha até à sua forma final e encaixe a borracha de substituição nometal door frame(you're almost there).

8.- Substitua a flange externa entre a borracha e a estrutura, você pode novamente usar uma chave de fenda ou uma ferramenta curiosa para ajudá-lo.

Se tiver seguido os passos correctamente e tudo tiver sido apertado correctamente, a falha será corrigida e tudo o que resta é colocar a roupa que se acumulou nos últimos dias.

.

** Existem vários sistemas diferentes: alguns modelos de Fagor tem um tubo no topo para recirculação de água, neste caso, basta desprender e encaixar o tubo entre os passos 4 e 5. Em alguns modelos de Bosch e Balay de 8 quilos, a mudança da borracha é MUITO COMPLICADA e você tem que desmontar uma grande parte da frente, em outros modelos de 7 quilos, também é necessário desmontá-la, mas é muito mais simples.

Lembrar sempre de documentar cada passo que damos com fotografias e notas, para que, se a qualquer momento nos sentirmos perdidos, possamos desfazer o caminho que tomámos. Certifique-se de ter todo o material necessário antes de iniciar a reparação e, como sempre, recomendamos que se não se sentir capaz de terminar, é melhor não começar com a reparação, para que a tentativa não seja dispendiosa.

">/span>

Bosch internal clamping flange<

>