Mudança de versão

Detectamos que você está navegando a partir de Estados Unidos e não temos um site específico para esse país. Quer mudar para a Web internacional?


Substitua a borracha da porta do forno - REPARO SUPER FÁCIL

Trocar a borracha do forno é simples, é um conserto simples que pode nos poupar muitas dores de cabeça. Você pode ver neste vídeo como um técnico de eletrodomésticos realiza essa simples substituição. O conselho de hoje pode ser aplicado aos fornos Teka, Balay, Bosch, Fagor, Edesa, Aspes, Siemens...

Com o passar do tempo e devido ao calor, a borracha da porta do forno deforma-se e afrouxa-se, razão pela qual existe uma grande perda de calor pela parte superior da porta.

Quando o calor sai do interior do forno, há um consumo excessivo de energia, com o correspondente aumento da conta de luz. Além disso, o calor pode causar a deterioração dos móveis próximos ao forno, bem como da parte frontal superior do aparelho.

Embora alguns modelos de fornos utilizem outros sistemas, o mais comum é que eles sejam fixados nos vértices da cavidade do forno - onde se fecha a porta do aparelho - por meio de ganchos de metal. Você não precisa ter conhecimento técnico. Os ganchos que vêm na borracha encaixam-se facilmente nas reentrâncias do gabinete do eletrodoméstico. A borracha deve ser justa para que o encaixe da porta seja perfeito.


Imagem de um buraco de renda



Gancho de borracha para porta do forno Fagor



Gancho de borracha para porta do forno Balay, Bosch, Siemens


Veja o tutorial passo a passo no YouTube