Mudança de versão

Detectamos que você está navegando a partir de Estados Unidos e não temos um site específico para esse país. Quer mudar para a Web internacional?


Minha cafeteira Dolce Gusto vaza!

Se você tem uma cafeteira Dolce Gusto Piccolo, Mini Me, Oblo, Genio, não aconteceu com você, minha cafeteira Dolce Gusto está vazando água do fundo!

Vazamentos na gaxeta do reservatório: Por que a cafeteira está vazando água, explicação e reparo

Vazamentos de água são uma falha comum neste tipo de cafeteira, seja Krups Dolce Gusto ou Delonghi Dolce Gusto. Existem vários motivos pelos quais a cafeteira está vazando, dependendo de como você a perde.

Vamos nos concentrar em uma perda específica causada pela deterioração da junta do assento do tanque. Essa é uma falha que acaba ocorrendo em todas as máquinas de café Dolce Gusto ao longo do tempo. O sintoma mais óbvio é que a cafeteira perde água muito lentamente, o tempo todo, sem a necessidade de ser ligada ou para preparar o café. Um dia enchemos o tanque, colocamos e no dia seguinte encontramos nossa cafeteira em uma interessante piscina de água. Muitas vezes confundimos o desgaste da gaxeta do tanque com uma quebra (micro-ruptura) na caixa d'água, tantas vezes compramos o tanque da cafeteira desnecessariamente, e depois percebemos que o problema persiste: MAS, ¡¡O QUE ACONTECE COM A MINHA CAFÉ ?!

Podemos verificar se o tanque não está danificado enchendo-o, secando-o bem por fora e deixando-o por 20 minutos em papel de cozinha, se após este tempo o papel ainda estiver seco, o tanque estiver perfeito, o problema provavelmente está no o assento onde se encaixa, a peça responsável pela qual a água passa para a cafeteira.

Segundo os fabricantes, essa falha pode ser resolvida trocando a gaxeta da sede do tanque (ou a parte completa, que você encontra aqui) acessando o interior da máquina de café, retirando os invólucros, mas existe uma maneira mais fácil. Muito mais simples.

Alterar a vedação do tanque em etapas (versão muito mais simples):

A primeira coisa é retirar o depósito, do qual não precisaremos. Colocamos uma pequena chave de fenda na lateral do orifício do tanque (fig. 1) e empurramos com cuidado para remover a gaxeta.


Coloque a borracha nova do assento do tanque Dolce Gusto no mesmo lugar e, com a chave de fenda, pressione levemente até ouvir um clique. Pode-se verificar que a nova borracha de reposição foi colocada corretamente encaixando novamente o tanque, se não for necessário forçá-lo, o reparo está completo.

Aconselha-se, uma vez concluída a reparação, encher o reservatório, colocá-lo no seu lugar na cafeteira e verificar dentro de algumas horas se não há vazamento, se ainda houver vazamento provavelmente será necessário substituir o gaxeta da cafeteira, embora seja improvável que isso aconteça.

... E é isso! Reparar vazamentos na junta do tanque em Krups Dolce Gusto e Delonghi Dolce Gusto é realmente fácil. Esperamos que tenha sido útil e convidamos você para futuras entradas do blog em electrotodo.es

Uma saudação e boa sorte!


Lembre-se, se quiser, você pode ver como um técnico de conserto de eletrodomésticos realiza este reparo passo a passo neste vídeo: