"O maravilhoso mundo da conserto de máquina de lavar : Seu aliado para uma lavanderia impecável!

Não há dúvida de que máquina de lavar.pt um dos aparelhos mais úteis em nossas casas hoje. Desde a sua invenção e comercialização há mais de 100 anos, tornou-se indispensável para economizar tempo e esforço no tedioso processo de lavar roupas à mão. Em países como a Espanha, seu uso está enraizado no cotidiano das famílias. No entanto, quando ocorre um colapso inesperado, pode desequilibrar toda a nossa rotina.

A máquina de lavar tornou-se um dos eletrodomésticos mais usados em nossas casas e, portanto, também é um dos mais propensos a ter avarias. No entanto, a maioria dos problemas que afetam as máquinas de lavar têm soluções simples por meio de reparo ou substituição de peças.

Averías y causas de reparación de lavadora

A reparação de máquinas de lavar roupa é um conhecimento que pode ser muito útil para manter este valioso eletrodoméstico em bom estado. Nesse sentido, contar com um bom fornecedor de peças de reposição e acessórios, como a Electrotodo, pode ser muito útil para manter nossa tranquilidade.

Agora, vamos dar uma olhada em alguns dos avarias mais comunss que podem afetar as máquinas de lavar e como lidar com eles:

  1. A máquina de lavar não carrega a água corretamente: Se você perceber que sua máquina de lavar não está enchendo o suficiente de água, existem várias causas possíveis para esse problema. Pode ser devido a um bloqueio na tubulação, uma insuficiência no abastecimento, uma mangueira de entrada de água danificada ou uma falha da válvula solenóide. Além disso, uma falha do controlador também pode afetar o abastecimento de água adequado. Por outro lado, se o pressostato, encarregado de regular a quantidade de água que entra na máquina de lavar, apresentar um mau funcionamento, você poderá enfrentar o problema oposto,.pt digamos, uma sobrecarga de água. Identificar a causa raiz dessa falha ajudará você a comunicar melhor o problema aos técnicos.
  2. O programa da máquina de lavar não avança: Este é um dos problemas mais comuns que podem surgir. Se você se encontrar em uma situação em que o programa da máquina de lavar pára ou não avança, pode haver várias explicações. Às vezes, você simplesmente usou muito detergente, causando excesso de espuma e dificultando o andamento do ciclo. Por outro lado, uma falha no pressostato, que regula a pressão da água, também pode ser a responsável por essa situação. Além disso, várias partes da máquina de lavar podem fazer com que o programador pare: por exemplo, se a água não esquentar, o termostato não dará o comando adequado para o programador continuar o curso do programa.
  3. A máquina de lavar não centrifuga: Se a sua máquina de lavar não centrifugar corretamente,.pt A correia da polia pode estar danificada ou gasta, impedindo que o motor gire corretamente. Se você notar
  4. A máquina de lavar não escoa a água suja: Na maioria dos casos, isso ocorre devido a um simples entupimento no filtro da bomba de drenagem. Você só terá que remover o bujão de drenagem para acessar o objeto que está obstruindo as pás do circulador. Em situações menos comuns, o problema pode estar relacionado a um motor de dreno com falha, que pode exigir substituição.
  5. A máquina de lavar faz ruídos estranhos durante o funcionamento: Se você ouvir ruídos incomuns, como batidas, trituração ou vibração excessiva, enquanto a máquina de lavar estiver funcionando,.pt provavelmente há um problema. As causas podem ser variadas, como desequilíbrio na carga de roupas, peças desgastadas ou soltas, problemas nos rolamentos do tambor ou até mesmo objetos estranhos presos no tambor. Esses ruídos não são apenas irritantes, mas também podem indicar um problema mais sério. Neste caso,.pt É aconselhável chamar um serviço de reparação de máquinas de lavar para avaliar a situação e fazer os ajustes ou substituições necessárias.

Lembre-se de que essas são apenas algumas das falhas mais comuns que podem afetar as máquinas de lavar. Cada modelo e marca podem apresentar problemas específicos. É sempre uma boa ideia consultar o manual de instruções da sua máquina de lavar para obter informações sobre problemas comuns e soluções sugeridas pelo fabricante.

É importante realizar manutenção regular em sua máquina de lavar, como descalcificação, limpeza de filtros e revisão de peças, para evitar problemas futuros. Lembre-se que uma máquina de lavar em bom estado prolongará sua vida útil e lhe proporcionará um serviço eficiente na hora de cuidar de suas roupas.


Se você tiver dúvidas, confie em nossos especialistas para manter a sua máquina de lavar em perfeitas condições e desfrutar sempre de uma roupa impecável. Nossa equipe técnica é treinada e possui a experiência necessária para atender qualquer falha.

Não deixe que uma avaria na sua máquina de lavar o impeça. Entre em contato conosco hoje se tiver alguma dúvida ao comprar suas peças de reposição!"