Motivos pelos quais a sua máquina de lavar não funciona:

quando nosso máquina de lavar sofre um faltaEla pode se manifestar de diversas formas. Talvez não entre água, portanto o ciclo de lavagem também não inicia. Ou fazer barulhos estranhos nas diferentes fases da lavagem. É necessário verificar as principais causas que podem fazer com que o nosso aparelho não funcione corretamente para localizar a falha.

    • A máquina de lavar não liga:

É uma falha muito comum e pode ser por falta de corrente, superaquecimento que ativa um sistema de segurança ou falha grave, caso em que você deve chamar um técnico.

    • Minha máquina de lavar liga, mas não funciona:

Nestes casos também pode ser uma falha elétrica como falta de tensão, corrente insuficiente, etc. Outra causa pode ser o fechamento incorreto da porta, que aciona um sistema que impede o início do ciclo de lavagem. E, outra causa muito frequente é a obstrução de canos.

    • Os programas de lavagem não são concluídos:

O processo inicia corretamente, mas não termina. Os motivos podem ser diversos, mas o mais comum é a falta de água suficiente para finalizar o programa devido a um entupimento nos canos ou no filtro, que o obrigará a retirar a água manualmente. Você também pode ter um problema da bomba. Seja qual for o caso, você pode chamar um técnico para fazer um diagnóstico completo e detectar o real problema.

    • Não gira corretamente:

EPodemos detectar isso não só com o estado da roupa no final do programa, mas também com o barulho feito pela nossa máquina de lavar ao girar. Em geral, pode ser o tambor da máquina de lavar ou a bomba.

    • Minha máquina de lavar perde água:

    • Se durante a lavagem notar água no chão,.pt uma indicação de que nós sobrecarregamos a máquina de lavar ou que aplicamos muito produto. Se for o caso, bastará evitá-lo, mas se ocorrer a cada lavagem independente da quantidade, pode ser uma rachadura nos elásticos que devem ser trocados para evitar esse tipo de transtorno.
    • Minha máquina de lavar está cheirando mal:

Este é um dos problemas mais comuns e a solução costuma ser simples, pois vai intimamente relacionado a limpeza e manutenção da máquina de lavar. A primeira coisa que você deve fazer é limpar o filtro, você também pode usar produtos de limpeza especiais para eliminar as bactérias que estão dentro do tambor.

Que peças devem ser verificadas ao reparar as diferentes avarias de uma máquina de lavar?


quando nosso máquina de lavar sofre um faltaEla pode se manifestar de diversas formas. Talvez não entre água, portanto o ciclo de lavagem também não inicia. Ou fazer barulhos estranhos nas diferentes fases da lavagem. É necessário verificar as principais causas que podem fazer com que o nosso aparelho não funcione corretamente para localizar a falha *.

  1. Primeiro deve ficar claro que o sistema de fechamento (gancho da porta e fechadura elétrica) funciona corretamente, pois é o primeiro sistema de segurança que bloqueia a máquina de lavar. Se o sistema de gancho estiver quebrado, o interruptor da porta que aciona o aparelho não funcionará.
  2. Ele interruptor da porta É dentro do eletrodoméstico, onde você fecha a porta da máquina de lavar. Se a máquina de lavar não detectar que a porta está fechada, não iniciará a lavagem.
  3. Se a máquina de lavar não levar água, pode ser que o válvula solenoide entrada está bloqueada por impurezas na água ou que o acionamento elétrico da peça não funciona e o aparelho não começa a encher de água.
  4. A electroválvula de entrada pode funcionar correctamente mas, no entanto, o aparelho não dá ordem de encher. Esta avaria pode ocorrer porque o interruptor de pressão (um interruptor que é acionado de acordo com o nível de água dentro da máquina de lavar) não está fornecendo a ordem de enchimento, embora esta falha seja menos comum que as anteriores.
  5. Se a máquina de lavar leva água, mas o tambor não gira, é aconselhável verificar o estado do escovas de motor Eles são montados no motor principal do aparelho e se desgastam com o uso prolongado do aparelho.
  6. Se a máquina de lavar fizer barulho ao girar o tambor, especialmente ao centrifugar,.pt provavelmente o rolamento e conjunto de vedação estão danificados, mesmo os travessa do bumbo pode ter sido deformado.
  7. Se, durante as fases de drenagem, o aparelho bloquear e parar o processo, pode ter havido um bloqueio em algum arruela de borracha, no sistema de filtragem da bomba.
  8. Se o circuito de água e o filtro estiverem em bom estado e limpos, é necessário verificar o funcionamento do bomba de drenagem.

* Todas as funções da máquina de lavar são atualmente regidas por um módulo eletrônico que também pode falhar. Lembre-se de que as falhas no módulo eletrônico podem se manifestar no mau funcionamento do restante dos componentes elétricos.

Esperamos ter ajudado com estas instruções, caso tenha alguma dúvida, não hesite em nos contatar deixando um comentário abaixo ou através de nossa loja online. electrotodo.pt

Até a próxima entrada!