Limpeza de Centros de engomar Rowenta com depósito amovível (Centros de engomadoria Rowenta com autonomia ilimitada com enchimento automático)


Este tutorial é válido para Centros de engomar Rowenta deste tipo.

Como limpar os centros de engomar Rowenta


Devido ao uso contínuo do ferro com água, a sujeira pode se acumular. Quando um excesso de sujeira e calcário Na caldeira do centro de engomar, o ferro parece estar a enferrujar devido à resistência, embora na realidade o que vemos seja um problema de lama. Para começar, é importante prevenir estes problemas:

  • No usar aguas destiladas ni aromatizadas.
  • Passe a água da torneira por um jarro de filtro Britânico, BWT...


Mas, mais cedo ou mais tarde, acaba ocorrendo o acúmulo de sujeira. Nestes casos, é melhor limpar as diferentes partes do centro de engomar.

Etapas para limpar as placas de acesso lateral


Siga estes passos para limpar o seu ferro Rowenta com acesso lateral à caldeira:


1. remover depósito e a tampa lateral. Aqui teremos acesso à caldeira.


2. limpeza de haste depósito de calcário (se o tiverem, alguns ferros Rowenta só têm uma tampa lateral na caldeira). A vareta é normalmente limpa com água e um esfregão.


3. Esvazie a caldeira pelo lado do aparelho. Aqui você começará a ver as primeiras impurezas saindo do interior do aparelho.

limpiador centro planchado electrotodo
Acessório de limpeza Rowenta


4. com ele acessório de limpeza especial para ferros Rowenta conectado à caldeira e uma torneira de água pressurizada, encaixamos uma boca na torneira e outra na caldeira do ferro Rowenta. Ao abrir a torneira e introduzir a água pressurizada na caldeira, o interior estará limpo. Enxágue a caldeira do ferro até esvaziar agitando a caldeira. JÁ TEMOS A PARTE DA CALDEIRA LIMPA!


Mas vestígios de sujeira permanecem nos tubos de saída da caldeira e na base do ferro. Então, vamos realizar uma segunda parte da limpeza. Para isso...


5. Colocamos o termostato de ferro para metade aproximadamente de temperatura, para que a resistência permaneça quente. Você tem que começar a jogar vapor pelo ferro (no começo vai demorar porque a caldeira está completamente vazia). Este primeiro vapor continuará arrastando restos de lama.


6. Colocamos o ferro de cabeça para baixo para ajudar os restos de sujeira a sair, sob a torneira enquanto pressiona intermitentemente o botão vapor. Aos poucos a sujeira vai saindo e vai ficando cada vez menos dentro do aparelho.


7. Tenha cuidado antes de usar o ferro!,.pt Mesmo no início do próximo uso, ainda pode liberar algum vapor sujo, teste o ferro em um pano inútil para garantir que tudo funcione perfeitamente.


Você pode ver um tutorial em vídeo a seguir este link do nosso canal no youtube.