Se você tiver uma cafeteira Dolce Gusto Pequeno, Mini Me, Oblo, Gênio, não aconteceu com você, minha cafeteira Gosto doce perder água abaixo!

Vazamentos na junta do tanque: por que o cafeteira perde agua, explicação e reparação

Por que há vazamentos de água?

As fugas de água são um defeito comum neste tipo de cafeteiras, sejam elas Krups Dolce Gusto o Delonghi Dolce Gusto. Existem várias razões pelas quais a cafeteira está vazando, dependendo de como é a maneira de perdê-la.

Vamos nos concentrar em uma perda específica causada pela deterioração do junta do assento do tanque. Essa é uma falha que acaba ocorrendo em todas as máquinas de café Dolce Gusto com o tempo. O sintoma mais evidente é que a cafeteira perde água muito lentamente, o tempo todo, sem que seja necessário ligá-la ou preparar o café. Um dia enchemos o tanque, colocamos e no dia seguinte encontramos nossa cafeteira em uma interessante poça de água. Muitas vezes confundimos o desgaste da junta do reservatório com uma ruptura (micro-rasgo) no reservatório de água, por isso muitas vezes compramos o reservatório da cafeteira sem necessidade, e depois percebemos que o problema persiste: MAS, O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM MINHA CAFETEIRA? !

 

Como verificar o depósito da cafeteira

Podemos verificar se o tanque não está danificado enchendo-o, secando-o bem por fora e deixando-o sobre papel de cozinha por 20 minutos, se após esse tempo o papel ainda estiver seco, seu tanque está perfeito, o problema provavelmente está no assento onde cabe, a peça encarregada da passagem da água para a cafeteira.

Segundo os fabricantes, esta falha pode ser resolvida alterando a junta do assento do tanque (o la peça completa, diferente em cada aparelho, que você pode ver aqui) acessando o interior da cafeteira, desmontando as carcaças, mas existe um jeito mais fácil. Muito mais simples.

 

Mudando a junta do tanque em etapas (versão muito mais simples):

A primeira coisa é remover depósito, que não precisaremos. Inserimos uma pequena chave de fenda na lateral do orifício do tanque (imagem 1) e forçamos suavemente para remover a junta.

Recambio asiento depósito Dolce Gusto Piccolo

Coloque a nova borracha do assento do tanque Dolce Gusto no mesmo lugar e, com a chave de fenda, pressione suavemente até ouvir um clique. Pode-se verificar que a nova borracha de reposição foi posicionada corretamente encaixando novamente o depósito, caso não seja necessário forçar, o reparo está finalizado.

É aconselhável, uma vez terminado este reparo, encher o tanque, colocá-lo em seu lugar na cafeteira e verificar em algumas horas se não há vazamento, se ainda houver,.pt Pode ser necessário substituir a junta do pote, embora seja improvável que isso aconteça.

... E é isso! Reparar vazamentos da junta do tanque em Krups Dolce Gusto e Delonghi Dolce Gusto.pt realmente simples. Esperamos que tenha sido útil para você e o convidamos para futuras postagens no blog sobre electrotodo.pt

Uma saudação e boa sorte!

 

Lembre-se, se quiser, pode ver como um técnico de reparação de electrodomésticos realiza esta reparação passo a passo neste video:

Vídeo de reparación cafetera Dolce Gusto Piccolo